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SEO

 

Estas três letras podem passar despercebidas á maioria das pessoas que navegam na internet.

Mas se desejar utilizar o seu site como ferramenta de angariação de clientes e aumentar as vendas, mais cedo ou mais tarde terá de se deparar com elas, pois caso contrário o seu site que foi feito com tanto esforço e investimento poderá simplesmente ser inútil, sendo que este apenas existe para simplesmente estar presente na web, não sendo utilizado como força motriz para efectivação de vendas e angariação de clientes.

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que em português significa optimização de motores de busca !

Na prática, SEO significa utilizar várias técnicas para melhorar a posição orgânica de um qualquer website nos motores de busca (Google, Yahoo, etc…) e assim fazer com que o website tenha mais visibilidade nas palavras chave certas. Consequentemente mais visitantes, mais clientes e mais vendas.

Todas as empresas, produtos ou serviços que apareçam na primeira página de resultados orgânicos são vistas(os ) como líderes de mercado, são também consideradas(os)  mais dignos de confiança e com mais qualidade em relação à  concorrência.

“Cerca de 80% dos Portugueses que utilizam o Google, utilizam o mesmo apenas para pesquisar/comparar produtos e serviços antes de comprar os mesmos !”

Quando uma empresa é posicionado nos resultados orgânicos da primeira página do google tem muita a ganhar, no início poderá ser um investimento relevante, mas quando os resultados vierem, a conclusão geral é de que o investimento foi mínimo mediante os benefícios.

Ajude os clientes a encontrarem a sua empresa !

Seja para encaminhar novos visitantes para o seu Website, aumentar as vendas online, receber mais chamadas telefónicas ou fidelizar os clientes, a PTSEO tem soluções.

Alcance as pessoas certas no momento certo !

As pessoas irão encontram a sua empresa no Google precisamente na altura em que procuram os produtos ou serviços que tem.

Alcance clientes por toda a internet !

Irá alcançar clientes por toda a internet. Tem opções que lhe permitem segmentar por tipo de público-alvo como também segmentar os clientes nos países escolhidos, regiões ou cidades, isto tudo nos momentos mais oportunos.

Utilizar SEO para o site da sua empresa ser encontrado numa busca orgânica tem 2 funções muito importantes:

A primeira é gerar reputação positiva para a sua empresa, uma vez que a busca orgânica é uma formadora de opinião muito eficaz. As pessoas confiam nas informações que encontram na busca orgânica do Google ao contrário da publicidade online. Um cliente antes de comprar um produto/serviço na sua empresa,  irá pesquisar profundamente através da pesquisa orgânica dos motores de busca todas as informações possíveis e imaginárias sobre os seus produtos/serviços e acima de tudo pesquisar sobre a sua empresa. Por isso, é essencial que o site da sua empresa apareça de forma relevante e positiva.

A segunda é a conversão em si mesmo, ou seja, o visitante vai entrar em contacto para obter mais informações sobre um produto ou serviço, tornando-se num lead, ou então irá adquirir online qualquer produto ou serviço através do seu site e-commerce.

Veja este exemplo objectivo de SEO:

O Srº José é pintor de casas e prédios na zona de Coimbra.

O website do Srº José irá aparecer facilmente nas páginas cimeiras do Google pela a procura das palavras chave “José pintor coimbra”, pois há poucos  ou nenhum pintor com este nome em Coimbra e assim o Srº José ficaria feliz pois já aparece no Google e a empresa que lhe fez o serviço de SEO também ficaria feliz, pois supostamente fez um serviço de SEO pelo o facto da página do cliente aparecer numa boa posição no Google.

Será que é isto que o Srº José necessitava para o seu negócio? Pense nisto…

A PTSEO certamente iria pôr o mesmo website na primeira página do Google ou no primeiro lugar do Google pela a palavra chave pintores e assim o Srª José iria ter potenciais clientes de todo o Portugal ou podíamos fazer uma variação das palavras chave para “empresas de pinturas” com variações para “prédios” e  “casas” ou “obras” .

Assim o website do Srº José seria visto no Google 14.000 vezes por ano em vez de apenas 20 vezes, como também anualmente multiplicava por 14.000 vezes as possibilidades de pedidos de orçamento por potenciais clientes, este é o SEO que fazemos.

E como sempre iríamos garantir estes resultados, caso contrário devolveríamos o investimento que o Srº José fez.

Somo a única empresa na Península Ibérica que dá estas garantias, pois somos das muito poucas que conseguem fazer o que fazemos.

Há centenas de técnicas para fazer com que um site melhore a posição nos mecanismos de busca. São técnicas que os internautas nem se apercebem, mas que o algoritmo do Google leva em conta. Existem pelo menos 600 factores diferentes na altura de decidir qual é o website que aparece na primeiro lugar das páginas de buscas. As técnicas de SEO são feitas dentro do seu site e fora dele: SEO on-page (no site 20%) e off-page (fora do site 80%).

Um exemplo de uma técnica arcaica de SEO on-page era marcar com negrito as palavras mais importantes do seu texto (essa prática fazia com que o Google efectuasse o destaque do seu site na altura em que alguém efectuasse a busca dessa mesma palavra).

Criar links externos de qualidade para o seu site (ou seja, colocar o seu link com “content key text” noutros locais da internet) é um exemplo de prática de SEO off-page.

As técnicas de SEO melhoram muito a posição de um site no Google e nos restantes motores de busca, mas devem ser aplicadas com critérios rigorosos, com moderação e acima de tudo com muita inovação, pois o Google está cada vez mais “inteligente”.

Todos os anos aparecem exemplos a nível mundial de sites de algumas médias/grandes empresas que fazem o uso errado das técnicas tradicionais de otimização (deixando a qualidade e a inovação de lado) e assim são punidos com perda de posições e até mesmo deixam de aparecer nos resultados de pesquisa, levando muitas destas mesmas empresas que estavam bem posicionadas no Google a fecharem portas devido ao facto de terem ficado sem novos clientes de um momento para o outro e por não se terem adaptado a este facto em tempo útil.

É por isto que a PTSEO tem o sucesso que tem, pois acima de tudo temos um conhecimento profundo e atualizado sobre motores de busca especialmente sobre o Google e criamos novas técnicas de SEO para obtermos resultados e sobre os quais damos garantia, 100% satisfeito ou devolveremos o seu investimento.

O SEO está sempre a evoluir consulte este artigo: http://www.ptseo.pt/blog/adeus-palavras-chave/

No gráfico apresentado no início desta pagina, podemos concluir que cada vez mais empresas investem em publicidade no Google, deixando para trás as tradicionais revistas e jornais; no geral toda a imprensa tradicional escrita. Mas também é sabido que estas mesmas empresas para além de apostarem no Google ( publicidade paga “adwords” ), também investem seriamente em serviços SEO e de Webmarketing e cerca de 2000% a mais só em serviços de Social/Content/Mail Marketing seja por outsourcing seja na contratação de quadros para as empresas, de modo a alavancar os resultados pretendidos e tirar um maior proveito do investimento efectuado.

 

PTSEO – Concretizamos o seu Sucesso !