SEO e fotografias de produtos no google

Google: Imagens e SEO para aumentar vendas

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Todos os dias o mundo dos negócios torna-se mais digital, as fronteiras entre o fisico e digital desapareceram. Os potenciais clientes também seguem o mesmo caminho, tomando as suas decisões de compra de produtos ou serviços com base em informações digitais.

As grande maioria das pequenas e médias empresas (PMEs) norte-americanas explora as vantagens das buscas locais e por imagens do Google para se promoverem e aumentar vendas, revela pesquisa recente realizada pela agência RevLocal com 600 empresas do país.

De acordo com o estudo, 75% dos empreendedores entrevistados afirmou investir em SEO para buscas locais e por imagens no Google, acima do SEO tradicional (58%) e redes sociais (58%). Praticamente a mesma proporção (74%) considera que esses investimentos trazem resultados efetivos. Empresas que fazem uso desta estratégia de marketing digital por mais de seis meses chegaram a aumentar em 900%.

Assim é importante a utilização do Google para aproximar-se dos potenciais clientes e conquistar a sua confiança. Principalmente quando falamos de e-commerce, utilizar todo o potencial dessas ferramentas é essencial para criar um relacionamento eficaz com os mesmos.

Um dos principais motivos que distanciam as pessoas das compras virtuais é a impossibilidade do contato físico com os produtos, sendo assim necessária uma pesquisa com opiniões e referências do produto ou serviço a ser solicitado.

É neste cenário que as redes sociais atuam, pois além de possibilitar divulgação de campanhas, também permite ao comprador expor sua opinião, representado uma importante fonte de informação. Para ganhar ainda mais destaque no meio digital e gerar uma boa conversão de clientes, as imagens são fundamentais, para não falar em factores importantes de SEO que vêm a médio prazo destas acções.

As imagens são o que há de mais importante no mundo do e-commerce, pois são estas que vão garantir o sucesso de vendas. Elas agregam valor aos produtos, tornando a venda mais fácil e garantindo a satisfação dos seus clientes.

É muito importante investir nas imagens dos produtos para assim obter um retorno satisfatório, mas o investimento em fotografia de produtos é caro. Uma solução simples e prática para fazer fotografias de produtos com qualidade são as caixas/estúdio. Pequenas caixas portáteis para fotografar objetos de pequeno e médio porte. Elas estão a revolucionar a forma de fotografar produtos pela a facilidade, mas principalmente pela oportunidade de produzir as próprias fotos em qualquer hora e lugar, com um investimento muito pequeno.

A primeira impressão é muito importante quando se trabalha com vendas de produtos online. As imagens são essenciais para as lojas online que se querem destacar e atrair cada vez mais consumidores. Elas aumentam a confiança do cliente factor primordial para o sucesso de qualquer loja virtual.

Para que o seu site se torne o mais atraente possível e para melhorar os resultados da sua estratégia digital é preciso, boas imagens e ter um bom trabalho de SEO. Que nada mais é que um conjunto de técnicas que seu site deve conter para que as ferramentas de busca possam indexá-lo e posicioná-lo numa boa classificação. Com uma boa classificação você conseguirá obter muito mais visitas para o site vindas de buscas orgânicas (não pagas) para o seu site. As buscas orgânicas são as buscas que todos nós fazemos diariamente nas ferramentas de busca (como o Google).

Na criação de sites, as técnicas de SEO não podem ser ignoradas, pois é relevante para uma boa classificação nos resultados de busca. Para ter um bom SEO,  não deve se preocupar apenas em aderir a todas as técnicas e deixar o seu site enquadrado nos elementos que melhoram ou pioram o ranking nas ferramentas de busca.

Deve se preocupar mais em fazer com que os visitantes gostem do seu site,  visitem várias páginas, fiquem muito tempo no mesmo e que voltem com frequência. Pois, quanto mais as pessoas gostarem do seu site, mais o Google gostará.

Para conseguir fazer boas vendas online é preciso boas imagens, bom posicionamento no Google. Com estas ferramentas é possível alavancar o  negócio, com pouco investimento.

Soluções para Conversões baixas nas lojas online

Soluções para as conversões baixas das lojas online

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A sua loja online está a baixar a taxa de conversão?

Como resolver esta importante questão?

Alguns sites podem ter muito tráfego e receber visitantes que ficam por longos períodos de tempo numa página específica. No entanto, isso não faz muita diferença, a menos que estes convertam.

A taxa de conversão é uma das chaves indicadoras mais importantes, por isso esta é fundamental para as empresas on-line que queiram gerar mais vendas e crescer.

Motivos para conversões baixas no eCommerce

Uma série de fatores podem influenciar negativamente a sua taxa de conversão no comércio online. Algumas das possíveis razões para uma baixa da taxa de conversão são:

• Tempo de carregamento lento – Um estudo da “KISSmetrics” descobriu que 40% dos compradores abandonam um site se o tempo de carregamento do mesmo for mais de três segundos. O mesmo estudo descobriu que por cada segundo de atraso no tempo de carregamento pode resultar numa diminuição de 16% na satisfação do cliente.

• Interface do utilizador pobre – Se o seu site tem uma interface má, não existem chances para converter, mesmo que tenha muito tráfego. Por exemplo: O seu site pode estar a pedir a mesma informação muitas vezes ou tem muitos passos para o checkout. Um estudo descobriu que a má usabilidade entre os sites de comércio eletrônico, resulta numa taxa de abandono média de 69,56% do carrinho de compras.

• Sazonalidade – A sua empresa pode experimentar uma mudança nas taxas de conversão de acordo com a mudança das estações. Dependendo do que está a vender. O importante é estar preparado para a sazonalidade do seu negócio, oferecendo descontos e ofertas especiais.

• Pouca credibilidade – Será que os visitantes do seu site confiam na sua empresa ou na sua marca? Muitos visitantes podem evitar clicar no botão “Comprar” por este facto.

A Amazon faz um excelente trabalho neste campo, fornecendo uma lista de comentários dos clientes existentes.

Estas são apenas algumas das razões prováveis de ter uma taxa de conversão baixa. Outros fatores possíveis são: Custos elevados de envio, a falta de análises dos produtos, incapacidade de encontrar produtos e finalmente descrições incompletas dos produtos.

Soluções para as conversões baixas das lojas online

Como corrigir esse problema? Faça as melhorias necessárias no seu site, pois assim vai incentivar mais clientes a comprar.

Aqui estão algumas ideias eficazes:

• Acelerar o carregamento da página – Conforme descrito anteriormente, a velocidade de carregamento da página tem um impacto significativo sobre a sua taxa de conversão.

• Melhorar a página de destino – Pode melhorar significativamente a experiência do utilizador, melhorando a qualidade da página de destino. Tente adicionar imagens de alta qualidade para um design atraente ou escrever uma descrição mais detalhada do produto também é inteligente para dar aos visitantes uma visão mais detalhada sobre as características, preços e/ou qualidade do serviço. As descrições dos produtos também vão reduzir a ansiedade dos seus visitantes e ajudá-lo a converter.

• Simplificar tudo – Muitos consumidores evitam comprar qualquer produto ou serviço se o processo de compra demorar muito tempo.

Existem também muitas dicas que pode aprender com as grandes marcas online para otimizar as suas conversões é só uma questão de estar atento.